WMAC MASTERS – REVIEWS – PARTE 5

4.0.1

Olá a todos. De volta ao projeto após mais de um ano. Em dezembro de 2016 decidi rever WMAC Masters pela enésima vez, mas agora aproveitei a oportunidade para fazer um review detalhado da série, pegando na tecnicidade da coisa. Já resenhei aqui no blogue a primeira temporada completa, e o começo da segunda. Se você ainda não leu, clique aqui para acessar.

Neste post, mais quatro episódios da temporada final. Como poderão notar, anotei o dia e horário em que assisti, tentando elencar o máximo de detalhes possíveis. Ninjas, entrem na gaiola!

Episódio 17 – 23/03/2018 – 9h40 – Campeão: MACHINE

#Jamie Webster (GREAT WOLF) – Categoria 7 – Karate
#Hien Nguyen (TSUNAMI) – Categoria 5 – Kung Fu
Zona de Batalha: Cidade Fantasma
Vencedor: GREAT WOLF (3×0)

#Ho Young Pak (STAR WARRIOR) – Categoria 7 – Kung Fu
#Chris Casamassa (RED DRAGON) – Categoria 9 – Karate
Zona de Batalha: Mistérios de Maya
Vencedor: RED DRAGON (2×0)

BATTLEDOME
# GREAT WOLF x RED DRAGON
Vencedor: RED DRAGON (3×2) – Categoria 10 / Dragon Belt Completo

#Mensagem: OLYMPUS

*Herb Perez (OLYMPUS) mostra ao grupo uma arma que ele mesmo desenvolveu – uma espécie de Besta/Crossbow que dispara discos. Antes do Battledome, executou uma apresentação do armamento na WMAC Arena.

———————————————–

Episódio 18 – 23/03/2018 – 10h00 – Campeão: MACHINE

#Mike Chaturantabut (WIZARD) – Categoria 0 – Karate
#Johnny Lee Smith (TIGER CLAW) – Categoria 7 – Shorin-Ryu
Zona de Batalha: Dark Valley
Vencedor: WIZARD (2×0)

#Larry Lam (WARLOCK) – Categoria 7 – Kung Fu
#Carmichael Simon (KID CARMICHAEL) – Categoria 1 – Wu Shu
Zona de Batalha: Doom City (c/ Kabuki Warriors)
Vencedor: WARLOCK (2×0)

BATALHA PELO DRAGON STAR
# MACHINE (Campeão) x RED DRAGON (Desafiante)
Vencedor: Red Dragon (Novo Campeão do Dragon Star)
Durante a luta ocorreram 5 violações que ocasionaram a entrada de ninjas.

* Battledome valendo um Ki-Symbol entre WIZARD e WARLOCK postergado para o próximo dia, devido à Batalha pelo Dragon Star entre MACHINE e RED DRAGON.

** Estreia de Mike Chaturantabut (WIZARD). Os outros integrantes do WMAC questionam o passado de WIZARD, já que ele parece cheio de mistérios. Ventilam até mesmo a possibilidade de ele ter ligação com a CIA (?!?). Larry Lam (WARLOCK) revela a todos que Mike é seu irmão (Ps: apenas na ficção. Diferentemente dos irmãos Ho Sung e Ho Young Pak, que são irmãos de sangue tanto na vida real quanto na história de WMAC Masters). Além da revelação, WARLOCK deixa mais dúvidas na cabeça dos outros membros da academia: diz que WIZARD teria abandonado sua família há muitos anos, e tem ligação com Shaqiro (Jukido, no original).

*** Durante a noite, quando se dirigia para o Battledome, WIZARD é interpelado por WARLOCK, que traz consigo alguns ninjas para atacar seu próprio irmão, gerando um cliffhanger para o episódio seguinte.

———————————————–

Episódio 19 – 23/03/2018 – 10h30 – Campeão: RED DRAGON

* Durante a noite, quando se dirigia para o Battledome, WIZARD é interpelado por WARLOCK, que traz consigo alguns ninjas para atacar seu próprio irmão. Eles entram no Battledome, começam a lutar clandestinamente e, com um comando de WARLOCK, os ninjas de Shaqiro entram no local, para dar cabo de WIZARD. Apanhando muito, WIZARD é resgatado por TIGER CLAW, que foi a seu socorro. Ao enfrentar um dos ninjas, TIGER CLAW retira o gorro do inimigo e na parte de trás da cabeça estava a marca de Shaqiro (Jukido).

** WIZARD é encaminhado a um hospital, sendo que sua última mensagem foi para pegarem WARLOCK. TIGER CLAW mostra um Ki-Symbol que encontrou na cena de batalha. Ninguém conhecia tal insígnia, que foi procurada no sistema de dados do WMAC. Ela pertencia a STRIKING EAGLE, codinome de Taimak, um ex-competidor cuja arte marcial era o Chinese Goju e que teve apenas 3 lutas na Academia. Sua última luta terminou em derrota para SUPER STAR. Também relembram de outro ex-integrante da academia, THE RAT, que atacou MACHINE. Mas, mesmo com esses argumentos, são dissuadidos por Mike Bernardo (TURBO) e RED DRAGON, que notam claramente que isso tudo não passou de armação para desviar a atenção.

*** Ocorre um duelo entre Tracy Swedom (TRACER) e Hakim Alston (MACHINE) para ver quem consegue quebrar mais tijolos em chamas. No final, ocorre um empate entre ambos, com os dois sendo capazes de realizar a tarefa.

**** Jamie Webster (GREAT WOLF) começa a ter visões sobre algo terrível que irá acontecer na academia WMAC e se dirige a uma fogueira para treinar/meditar. Ele é observado à distância por Sophia Crawford (CHAMELEON).

Este é o primeiro e único episódio em que não ocorre nenhuma competição WMAC.

# Apresentação: TSUNAMI (Fogo e Gelo)
# Mensagem: TURBO

———————————————–

Episódio 20 – 23/03/2018 – 10h55 – Campeão: RED DRAGON

#Ho Young Pack (STAR WARRIOR) – Categoria 7 – Kung Fu/Wu Shu
#Hakim Alston (MACHINE) – Categoria 0 – Kickboxing
Zona de Batalha: Cidade Fantasma
Vencedor: STAR WARRIOR (4×1)

Após a luta ser encerrada, Hakim atacou Ho Young. Posteriormente, pediu desculpas aos outros competidores pelo ato antiesportivo, dizendo que não havia ouvido o sinal de término.

#Mike Bernardo (TURBO) – Categoria 6 – Shorin-Ryu
#Willie Johnson (BAM) – Categoria 5 – Wu Shu
Zona de Batalha: Mistérios de Maya
Vencedor: TURBO (2×0)

TURBO utilizou um bastão na luta, o que é ilegal. Não foi punido pelo Conselho, o que gerou revolta dos outros competidores. Depois, na Academia, TURBO pediu desculpas a BAM.

BATTLEDOME
# STAR WARRIOR x TURBO
Vencedor: STAR WARRIOR (5×4) – Categoria 8 / Status Dragon Belt

* A luta final entre Ho Young Pak (STAR WARRIOR) e Mike Bernardo (TURBO) geraria uma saudável disputa entre os dois nos episódios seguintes, com desafios em atividades como xadrez, ficar pendurado de ponta cabeça, quebrar tábuas, entre outros.

# Mensagem: SUPERSTAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s